Se você se sente constantemente feia, burra, chata, insegura e sem graça…Leia isso
Se tornar uma pessoa, ou melhor… uma MULHER autoconfiante não é sobre se achar melhor que outras. Ser alguém autoconfiante é sobre se sentir bem no próprio corpo, para partir disso, conseguir ser você mesmo e usufruir melhor daquilo que a vida tem a oferecer
Ser alguém mais autoconfiante é sobre chegar em uma festa e não achar que você é a estranha ou chata, é sobre conseguir expor sua opinião com mais clareza e firmeza, é sobre sabe agir quando alguém que te diminui ou te despreza. È sobre ser você MESMA.
E é obvio que não existe um manual perfeito pra isso, mas existem coisas que te AFASTAM cada vez mais de ser alguém confiante.
E o que eu acredito que mais impacta negativamente é com quem você escolhe estar por perto, reflita se são pessoas que te colocam como se você fosse inferior a elas ou que elas se coloquem como superior, (normalmente essas pessoas tem tão pouco amor próprio que a forma delas se sentirem mais autoconfiante é te colocando pra merda)
Então questione suas companhias, porque se você só tem amizade que você precisa ficar se defendendo de uma ofensa emocional, que sempre precisa estar em alerta porque a qualquer momento ela te deixa vulnerável, -cara- se afasta logo sabe?
‘‘ai luna mas eu tenho anos de amizade’’ não importa, quanto mais levar pra frente mais difícil fica.
E outra, se você tem UMA pessoa que te trata assim, e você permite. Outras irão entrar na sua vida e te tratar da mesma forma, porque elas vão ver que você aceita tal comportamento.
Entende que: quanto mais você mostra pro seu cérebro que você tem uma pessoa que te trata com desleixo por perto, mais seu próprio cérebro não se importa com você?
— eu sei que pode ser um assunto delicado e que você pode se sentir um pouco sensível ouvindo isso, e se quiser… fique a vontade pra pegar um caderno e escrever sobre seus sentimentos porque vai te ajudar muito!
E outra coisa, se você viveu sua vida inteira sendo diminuída pelos seus grupos de infância, provavelmente você achará que seus novos amigos também vão te diminuir e que seus sentimentos e opiniões não vão ser validados, e CUIDADO, porque a gente costuma achar que a vida é um padrão, e não é. Nunca deixe de impor sua opinião e seus sentimentos, a gente acaba nos autosabotando
Bom… conseguiu entender como suas amizades mal escolhidas podem afetar tanto sua vida?
O segundo fato que pode estar ferrando com a sua confiança é como você enxerga os outros… (você pode estranhar um pouco… mas pensa comigo)
Se sempre que você olha pra alguém na rua, você encontra um defeito… porque você acharia que o outro também não faria isso com você?!
Nós refletimos o nosso mundo interior com o mundo exterior, então inconscientemente achamos que as pessoas tem ou deveriam ter nossos comportamentos, ou seja, se você vive falando mal dos outros, você começa achar que eles falam de você, como se a sua vida tivesse importância para eles, mas quando você cura isso e para com esses comportamento infantis, você percebe que: se alguém fica procurando defeito em mim, é porque pessoa procura defeito em si mesmo, e apenas esta refletindo seu próprio comportamento em mim. Então porque eu me importaria com a opinião dela.
Pessoal, pessoas autoconfiantes, estão pouco se importando com a sua vida e sua aparência, provavelmente elas está preocupada se a lista de tarefas está concluída ou se vai dar tempo de finalizar a sua leitura do dia. Consegue entender?
Um comportamento tem outro por consequência…
Autoconfiança é sobre cumprir aquilo que você mesmo se prometeu, se você todo ano fala que vai emagrecer, comer bem, trabalhar mais, ou ler todo dia…
Cada semana que passa que você não da importância para a SUA meta, o seu corpo entende que suas ações e seus pensamentos não tem importância.
Seu cérebro entende que ta tudo bem deixar seu desejo de lado. Vê como é perigoso continuar com esse hábito ruim?
Então pra finalizar, eu tenho uma pergunta pra você:
Qual é a meta ou desejo que você se prometeu todos esses últimos meses, que você não cumpriu e nem fez sair do papel?
Não acha que está na hora de mudar isso?